Para além.  
Eu matei minhas folhas rabiscadas, um tiro certeiro na tromba do elefante, um canivete cortou meus cadaços, e sem jangada eu andei pelo céu, de porto em porto.

Eu manterei minhas folhas rabiscadas.

Rascunhos não mais governam, a ditadura da ponte não mais vinga as margens, vive e viça os caneiros da seara, eu entornei o nanquim em folhas amassadas.

Para além, como se o projeto fosse um risco de fachadas, primeiro o emblema, segundo a escada, por fim um portal, e nele passei, onde encontrei algumas folhas pelo chão deixadas, um estouro de animais cortou meu caminho, eu encontrei o limite das letras, um passado tão vigoroso, sedento de um rio que não impede de ser transladado por meus olhos, enquanto sem porto, sem calçada, ele vai sozinho, mineirando em cada página, um novo disparo, um corte e um abraço, ah! laço e laçadas!

Pára.

Além.
19:14

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

E perdemos a noção do que é certo e errado;
E entramos em colapso cego, como se desejássemos o indesejável;
E encontramos o caminho da loucura, pq ele nos faz perder a todos os instantes;
E desejamos continuar por ele, não pôr querer enfrentâ-lo, mas pra estar cada vez mais próximo;
E o fim se torna evidente, quando você luta por algo que suas mãos não conseguem alcançar;
Já não adianta mais tentar vencer, pois, o prêmio se tornou igual aos demais: Normal.

2:04 PM, fevereiro 01, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Que beleza! Os grandes escritos nos confidenciam uma dupla verdade quanto ao ser humano: a natural necessidade de tentarmos conhecer e explicar a vida e a concomitante facilidade com que nos aferramos a sucedâneos que satisfazem epidérmica e temporariamente nossa sede insaciável de ir além. PARA ALÉM é sua divisa, meu Garoto, pela sensação do inabarcável que mais extasia do que nauseia suas íntimas cogitações. Sua virtuose poética nos enlaça nos frêmitos líricos do prazer, mas também nos coloca diante das agudas perplexidades ontológicas que nos inquietam desde sempre. Beijos, meu Garoto!

10:35 PM, fevereiro 11, 2006  

Postar um comentário

<< Home