Das Galerias. (Parte III)  
E diante da porta eu me antevi, sim, entendi o que significava o "N", um prenúncio de muitas tristezas que se dariam pela vontade de não sofrer.

Fechei meus olhos antes de transpassá-la, e um céu azul claro me envoltou completamente, eu não quis me mexer para justamente não cair, era um abismo celeste cheio de nuvens distantes e um vento carinhoso, com um sol que parecia vir de todos os lugares.

Ao abrir os olhos retorno tonto para a escuridão desafiada por duas ou três chamas ingênuas na tocha que eu carregava, e elas iluminam uma porta sem fechaduras, que na aproximação causada por meus passos cautelosos põe-se a abrir. E de dentro sopra um cheiro terrível como se mil florestas morressem afogadas num mar de lágrimas.

Na soleira da porta me contive, pois vi o perfume em realidades de pedra, eram imensas estátuas de budas, todos chorosos, ainda que sorrindo numa alegria cega, escura sala que não permitia num primeiro instante ver o chão como era, e este, uma grande piscina de desgraças, um lago negro cobrindo os sufocados corações dos Sagrados, que não tinha mais seus peitos expostos de tanto chorar até aos lábios beberem o sangue de seus desejos depostos, e assim no negro abismo que se sucede eu tombei para a frente meus sonhos, e como se uma gigantesca montanha fosse lançada às nuvens, eu varei no infinito do vazio um engasgo espiritual sem tamanho, deixando mergulhar pelas fendas da desvalorização os meus mais preciosos tijolos de fé e angústias, pedras que edificam a coragem como também bombardeiam as fortalezas da natureza humana, e assim derramei dos meus olhos amedrontados no pântano do desvalor a minha graça pelo mundo, como quem atira sem saber o custo, moedas de ouro procurando satisfações numa fonte contraditória de desapegos.

Meus passos param?
17:18

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hum, que interessante a porta se abre ao iniciado... Hehe Mister Hermes, a esquivança ao sofrimento talvez seja vã para que mais deliciosa seja a batalha pelo êxtase das descobertas. Os desejos eufóricos e disfóricos talham a matéria íntima na fermentação incessante de seguir ou não, do ser e do não-ser. O trajeto antropológico do auto-conhecimento e da travessia é bipolar no tormento e na alegria que é experimentar avançar. Indagas ainda?? Tua clarividência diante da porta, confirma-se na transposição do umbral que lhe descortina o estupor visionário de imagens sinestésicas que fundem os sentidos, a mística sacra e o profano dos dissabores humanos. A beleza tranfigura-se no avesso da dor exposta, degenerada e desfeita. A água inunda de lágrimas o mar e sufoca corações e peitos que não mais suportam! A hipérbole das desgraças é tamanha no ritmo vertiginoso dos cheiros, sabores e visões cromáticas culminando na apoteose celerada dos sonhos que tombam, tal gigantesca montanha, e o "engasgo espiritual" expele as despojos afrontosos no "pântano do desvalor", e os olhos já podem esparzir a graça, pois quase libertos estão das travas e trevas. A ontológica indagação existencial, como no Hamlet shakesperiano, reverbera e agita nossos miolos desde sempre: ser ou não-ser? Seguir ou não? Eis a questão: a decisão e os passos são seus. És outro, Garoto Dourado, a cada dia melhor e sabe disso!!! Beijão.

5:12 PM, dezembro 06, 2005  
Anonymous Anônimo said...

oi..
antes d qualquer outra
coisa devo dizer q gostei muuuiiito
do texto...

tb me desculpe pela invasão, mas
t vi no orkut e fiquei curiosa
ai quando li o texto...ñ podia
deixar d comentar
foi vc qm escreveu, né!?

"sonho viver uma vida no sonho vivida, pois a vida vivida é
sempre sofrida...

um desejo um sonho uma ilusão
reúnem-se à esperança
mostram(tentam) q podm ter caminhos
diferentes...

sofrimento=comum
esperança=eterna(talvez)
medo=infinito
dor=medida

o tempo passa, as coisas podem mudar,
mas é seu desejo q elas mudem??
se esse for mesmo teu desejo,
então será realizado se correr
atrás d teu sonho, se quiseres d verdad conseguirás...
mas se mesmo assim ñ conseguir
pare,
olhe à sua volta,
veja as pessoas/suas vidas
qual o tamanho do teu desejo, perante
a grandeza d alguém???
tenhas consciência d seu valor
ñ se rebaixe, mas tb ñ *inferiorize*
teus próximos...
seja vc e ñ o q os outros querem q seja..."

apenas retalhos^^=
se fazem sentido ou ñ...ñ posso afirmar nada

parabéns pelo texto!!!
masi uma vez me desculpe pela invasão^^
Bjuss!!!desejo sort na vida e muito sucesso

12:32 AM, dezembro 08, 2005  
Anonymous Anônimo said...

noossa...perfeito.

layout então, impecável!!!!


abraços

12:53 AM, dezembro 09, 2005  

Postar um comentário

<< Home