Das Galerias.(parte I)  
Resolvi descer às dependências de meu passado, abaixo de uma montanha imensa de esperança, haviam tantos corredores para desvendar que não posso relatar todos os detalhes por aqui. Preciso escrever, e rápido, pois há um monstro me perseguindo, ele é um vulto entre as pilastras, ameaça-me com sua presença, mas estranhamente não me toca, é o tempo, eu tenho dele feridas, acho que é o medo, eu preciso ir, depois nos falamos, há fogo ainda na minha tocha, sei que encontrarei o que busco, avisto um monte de asas de borboleta, que coisa estranha, o salão parece um imenso laboratório, e há folhas de papel escrito à mão alguma coisa, estão entre as asas, mais de um metro e meio de muitas asas, o que significa?
20:52

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O mundo é cifra e desvendar o trajeto dos símbolos, vc sabe, minha maior paixão e desventura. Como adentrar o impenetrável se tanto nos escapa limitados que somos na leitura do imanente e transcendente? Como Pessoa, não sei se desejo a resposta, o exato, o previsível. Aprecio o entre-lugar, a berlinda, a incerteza. Já te disse! Asas acoplam fragilidade pela delicada matéria e elevação pela possibilidade de adejar, de alçar vôo. Não é um vôo qualquer: é o vôo libertário do espírito integrado ao Self. A ambivalência é inerente e sedutora pela própria incerteza do vôo. Será que vamos conseguir? É preciso experienciar para saber... Os escritos emaranhados às asas, na ambiência alquímica do laboratório, podem revelar a trajetória de um destino, como os pergaminhos de Melquíades revelavam a fatalidade da saga dos Buendía, para quem não haveria uma segunda chance na terra. Nâo se deixe devorar pelas mandíbulas de Cronos ainda que ignore os escritos no papel. Zeus derrotou o pai (Cronos) instaurando seu reinado olímpico pela inteligência astuciosa que soube aliciar os Titãs e contra-atacar no devido momento. Cronos tem a foice, mas vc detém o verbo, coragem e astúcia. Siga em frente! Beijos, sempre!

2:53 PM, novembro 24, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Depois da nossa conversa eu resolvi deixar meu comentário... "O que significa?" perguntou você... Eu digo que isso quer dizer que tem uma alma gigantesca urrando aí dentro clamando por liberdade, um coração que não cabe nesse peito em busca de felicidade, o menino-vento que não pode desanimar jamais tentando encontrar o seu espaço. O menino-vento soprando seus sonhos pelo mundo... Um mundo que precisa de meninos-vento como você. Beijos e mais beijos! ;o*

3:11 PM, novembro 24, 2005  

Postar um comentário

<< Home