Borboletas de Pedra  
Farão mortos os sonhos, enquanto navegam pelos mares celestes, uma frota de nuvens tristes, clamando o retorno da água, da vida, da virtude, dos pássaros límpidos, das Monarcas, e vão-se cinzas, feitas de brasas, como feridas, a pedir socorro aos corações indignados com a alegria prometida, porém morta ao nascer da lua.

Eu plantaria flores no caminho singrado por esses barcos, mas olhar para a carta naútica de minhas passagens não me mostra outros campos para se dizer oceanos, eu entendo o berço das flores como o solo dos sonhos, e mergulharia nesse chão, nesse prado infinito se não fosse já cerceado, para que dentro fossem encontradas e sepultadas cada uma das esperanças animadas, sóis apagados, e agora só vejo as lápides lendárias, sim, lendárias, como se fossem asas de borboletas de mármores epitáfiadas.
06:35

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Menino-vento,

Mais uma vez o "senhor" conseguiu deixar o magrinho aqui sensibilizado com tuas palavras.

Navegai...

Bravo!!! Beijos!

6:50 PM, novembro 16, 2005  
Blogger Bartolomeu Barros Jr. said...

Minhas asas estarão neste ar.

3:10 PM, novembro 23, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Asa é um símbolo libertário, porém aqui degradado, pois são asas de mármore que cerram as lápides e epitáfios. A morada última, lápides lendárias, abriga sóis apagados de esperanças idas, sonhos mortos de alegrias não cumpridas. E os corações indignados que plantariam flores que perfazem o solo dos sonhos, já não podem mais, pois o chão, os prados e os campos estão repletos de sepulcros dos sonhos de liberdade. As borboletas empedradas traduzem o ser atado ao chão, estigmatizado e enrijecido tal o mármore frio da lápide. Nada mais pungente do que uma borboleta impedida de voar, mais dilacerante ainda suas asas como matéria de lápides marmorizadas. Metáfora dolorosa do travamento das impossibilidades humanas, salvemos as borboletas para seus vôos de alcandorada beleza! Salvemos, Gu, nós e as borboletas que quiserem se salvar! Beijos, Sô.

8:04 PM, novembro 24, 2005  
Anonymous Anônimo said...

x)

belo, simples e interessante ;~
amei!
tas de parabens ~~

"A verdade agora mora comigo, e a paciência familiar transita no meu coração, estou bem, feliz e desencanado.

Minha inocência acordou transmutada, agora posso entendê-la como a massa fria da sabedoria, e o erro, a fôrma perfeita..."

;)

lindo ~~

5:51 PM, janeiro 11, 2006  

Postar um comentário

<< Home