O Agora Santo
A base de meu pensamento é a estrutura de minha emoção pelo Deus.

O tempo é o raciocínio das somas emotivas nas classificações.

Não ameassem-me com ditos fixos em trágidas distantes, como a falar que o que vale é o prático, e o imediato, o foco.

Qual vida se compromete a ser futuramente importante, se nenhuma é prometida a ter "futuramentes"?

O Agora Santo é minha religião.

Se os minutos são descobertos nas emoções vividas, e não nos sonhos eternamente adiadores de mais e mais felicidade.

Ponha à frente, o bastião da vontade e da coragem, a liberdade é o sinônimo de amor.

Não aceito o desdém de muitos à obrigação de todos, ferrem-se nas suas hipócritas escolhas, são outras formas de adiar seu necessário encontro com Deus.

A vida de gado é o regime padrão do mato. Meu alimento será sempre o Vento.
04:21

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Que coisa linda, quase sucumbi no trecho: ‘os minutos se descobrem nas emoções vividas e não nos sonhos eternos adiadores da felicidade’. Verdade cristalina, ‘Agora Santo’! Hehe Se pensar estrutura nosso emocional e o tempo aglutinam a ciranda do raciocínio e das somas emotivas, santificar o agora é emblema da sua luta religiosa para fora de ti: para ti ‘Parati’. Hehe Posso, no seu lugar, sentir um calafrio ansioso só de imaginar ouvir o advérbio ‘futuramente’ quando o agora exige e impõe tática e paciência. A promessa de tudo para amanhã é enervante, meu Lorde, porém urge que resista e agüente só um bocadinho mais, tá?? Os orientais são mestres nisso, enquanto nós, ocidentais, nos dilaceramos inteiros por um amanhã que ainda não veio, quando ele está ali a um passo de nós. A nossa ânsia, às vezes, é tão insana que obcegos (obcecados e cegos, como diria Guimarães Rosa) não enxergamos de imediato o que se desenha. Ainda bem que o ‘bastião da vontade e da coragem’ o guiam na busca do amor que liberta. Seu encontro não será adiado, Garoto! Quem se nutre do Vento, como vc, precisa sempre adejar e desbravar, e o regime padrão na fixidez do gado e do mato, não o sustém e mantém, pois sua essência movente e eólica precisa, muitas vezes, pairar, voejar sem direção certa. Ah, só sei orgulhar-me e amar-te cada vez mais! Beijos, forever.

7:51 PM, novembro 05, 2005  

Postar um comentário

<< Home