Meu namorado, o Sol.
Não tenho maior paixão do que a liberdade do ardido, esse fogo branco que só se descobre na raiz de sua sensação, hoje floresceu num imenso canteiro azul o maior de todos os sonhos, e queimou cada centímetro de velhas peles dos sombrios pesadelos, meu eterno namorado o Sol, a presentear-me com todos os seus abraços em cada folha verde brilhante, em cada vapor de telha agonizante, em cada lembrança que criei só para plantar minha ingênua verdade de um dia vivê-las. É assim meu maior de todos os amores, a Estrela que de noite dorme, só para resfriar meu corpo com brisas perfumadas, para sempre no dia seguinte acordar em silêncio, oferecendo aos meus olhos as cores criadoras de um carinho divino, produtoras de lugares que não visitei, nos jardins das minhas mais íntimas promessas.

Apaixonante astro da minha vida, eu vejo em ti as terras quentes do Mississipi, os tapetes volumosos e amarelos do Saara, as ilhas verdes no oceano infinito, as praias intermináveis dos meus caminhares, eu quero sempre ver a mim, e só com seus olhos eu enxergo tudo, assim deitado no mato de uma distante montanha, olhando para ti a sentir seu beijo quente esturricando meus medos, de ser contigo, fervido e quente posto ele deixar-me cheio de sonhos, encontrar-me no seu abraço, nós dois, um.

O melhor presente de um amado, sempre será a esperança. Sendo eu, assim, de alguém, espero ser o Sol, assim, de outro.

A única estrela que dorme, e sempre, dentro de mim.
14:01

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tocante, lírico, mágico, febril... Meu manancial de adjetivos se esgota e só sei vibrar a cadência, o ritmo, as imagens dessa melopéia cantante ao astro solar. Escolheu bem seu Amor, a alma do mundo, o “coração do céu” pulsante pela vida planetária, assim como nosso humano coração pulsa por nós. O sol é sempre a alegoria do dia sempre novo que renasce vitalizando com seus raios o seio da terra e dos seres prontos para o abraço. E quantos abraços trocados aqui no templo da Natureza na via sacra da poesia! A irradiação solar faz-se muito mais numinosa e cariciosa quando o amante assim se entrega na inteireza da verdade do amor vivificante. Nunca vou me esquecer da “estrela que dorme” dentro de ti e estou certa que nem ela de ti. Este texto é um presente de esperança aos aspirantes do Amor Solar, que não pode crescer sem a lealdade e o delírio da paixão na chama da verdade. Como não me emocionar, Garoto?? Sinto a epifania dos teus instantes!!!!! Bjs de gratidão.

8:46 PM, outubro 13, 2005  

Postar um comentário

<< Home