Agora Entendo.   
Agora entendo que o norte estava sempre no mesmo lugar, e só eu tentei a bússula das minhas necessidades, o resto, todos os outros marujos, foram à proa me dizer da direção errada, enquanto eu naveguei em meus sonhos para um sul muito frio, cheio de gelados perigos em cada mentira que se propunha, vi pontilhando no gigante manto azul, belas construções de transparência e pureza, na verdade, era um iceberg disfarçado de ingênuos traços que ocultavam as pressões cristalizadas de um coração inimigo, destacado bloco de sua família fria e sem experiências de navegantes, ele singra um abraço caloroso e farto, para se desfazer nesse mar de sal que é meu chão e meu medo.

Entendo agora, os piratas de coração, que saqueiam os cofres da segurança íntima, enlaçando os seus navios com arremessos de suas cordas-ousadias e ganchos-promessas, disfarçados de finas linhas como uma aranha tece sua casa e armadilha.

Eu agora entendo, o que Deus quer de Si, quando tece nas finas malhas do infinito a chance de dar tudo em medo e coragem, em amor e indiferença, em mar e bússulas. E perder-se na possibilidade do sonho é a única maneira de não ter somente o norte para nos guiar, frente ao medo da solidão - cardeal máximo do Divino - ele mirou nos fogos das estrelas imersos no mar frio de seu coração gigantesco, buscando em cada pequeno brilho a profundidade de se desfazer em muitos, e assim encontrar a resposta para seu navegar enquanto se dissolve dizendo-se apenas querer chegar a algum lugar. Mentiras que fazem o mar intragável para um coração, mas também a razão de ser dos navios e de Deus.
09:52

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Uau, belíssimo e sábio, Garoto Lindo! Será o amor sempre uma teia de problemas gravando na pele do existente o drama das experiências?? O que seríamos sem esse lastro de dor e mel?? Ah, não seríamos... Para que a luz trespasse a órbita dos nossos sentidos precisamos do fogo coruscante das substâncias vividas. Precisamos dos desenganos, de tomar a ‘direção errada’ levados por nossos sonhos de beleza no que a aparência propõe de ingenuidade, ainda que mentirosa. Ainda que todos nos avisem, precisamos exercitar a fina arte da percepção dos ‘icebergs disfarçados’, das ‘armadilhas tecidas por aranhas em linhas finas’. Muralhas translúcidas não nos protegem do fado errante dos desejos recônditos de aplacar a solidão. O salto quântico das experienciações é o enfrentamento do medo da solidão. Ai, que lindo: esse ‘cardeal máximo do Divino’. Se trancafiarmos o coração no mar da idealização seremos opacos, desnutridos e desprovidos do fogo vivo que só a dor e o prazer ensinam, como propõe Ovídio em sua Arte de Amar e Drummond no seu Amar se Aprende Amando. Se opacos, a luz do astro solar não pode nos perpassar e afoguear. Se desnutridos, não teremos força de quebrar as correntes que nos aprisionam ao chão das impossibilidades afetivas. E mentiras são intragáveis para qualquer coração irmanados como o nosso no compromisso com a verdade e a integridade. Como vc é bom nisso, Garoto!!!!! Não me canso de assombrar e admirar!!!! Três pulsações pra vc e abraços, forever!!!!

3:36 AM, novembro 03, 2005  

Postar um comentário

<< Home